quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nuvens, 2 momentos (Serra dos Órgãos)

Fiz estas fotos na entrada do município de Teresópolis, uma cidade serrana a poucos quilômetros do Rio de Janeiro. Segundo os historiadores, o nome Teresópolis é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, casada durante muitos anos com D. Pedro II. É provável que a família imperial tenha se encantado com as belezas naturais e o clima da serra e, em terras de Teresópolis, tenha desfrutado de períodos de férias. O alpinismo é muito característico da cidade, que é conhecida como capital nacional do alpinismo. O Dedo de Deus é o símbolo das montanhas presentes, apesar de não ser a única e mais alta montanha.
See more pictures about skies in:   http://www.skyley.blogspot.com/

21 comentários:

Paula Barros disse...

Oi, Roberto, vendo suas fotos vou resgatando as minhas, vou relembrando.

Linda paisagem, a serra com a neblina me encanta. E é bom porque você coloca a história.

abraço

Sylvia K disse...

Terrific captures of some really beautiful skies/clouds! Breathtaking! Have a wonderful weekend, Roberto!

Sylvia

APU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
APU disse...

repito mi comentario;
Un lugar muy bonito :D
un abrazo.

chubskulit disse...

Gorgeous shots!

Sky Watch

Judy disse...

I love watching the mountain peaks being wrapped with clouds!! Thank you!

Jossie disse...

Amazing mountain peaks.

teca disse...

Lindas fotos, Roberto! Eu passeava de vez em quando em Teresópolis... e não deixava de admirar o Dedo de Deus.

Beijos.

Anônimo disse...

the second one is simply magic...congrats
http://graceolsson.com/blog/2010/07/gudhem-ruiner-at-skyfriday/

Regina disse...

Beautiful and misty!
Happy SWF.

Dona Sra. Urtigão disse...

Lindas fotos de um lindo lugar e que provocaram em mim uma saudade imensa das minhas serras...Da neblina...

Johnny disse...

Me gustaron mucho tus fotos,Bravo¡¡¡ gracias por compartir.

Crissant disse...

Roberto, belo trabalho e paisagens do Rio. Parabéns!
Muito obrigada pela sua presença no meu blog.
Será sempre bem-vindo!
Abraço!

Espaço do João disse...

Olá Roberto.
Muito prazer em sua visita ao meu "espaço do João".
Eu gosto muito de História, e sei muito bem que que o nome dado a Teresópolis,foi em homenagem á Imperatriz Teresa Cristina.
Quanto á flor, é uma efeméride como a Imperatriz, ela bem pouco tempo viveu. Grato pela sua passagem por est espaço.Engraçado que a maior parte dos meus visitantes são irmãos Brasileiros ,por quem tenho muita estima,visto ter 90% dos familiares residentes no Brasil. Sou um conhecedor profundo da história do Brasil. Interesso-me muito onde residem Portugueses e seus descendentes. Volte sempre, pois será sempre benvindo quem vier por bem. Um abraço do irmão Portuga. João.

Remus disse...

A presença da névoa na segunda fotografia, transforma por completo a paisagem e a própria fotografia.
Bom trabalho.

José Ramón disse...

Obrigado pela visita.

Criatividade e imaginação fotos de José Ramon e seus comentários.

Você tem um blogs interessantes.
Cumprimentos

▒▓█► JOTA ENE disse...

ººº
Dois momentos sublimes, bem registrados.

Abraço!

Rosan disse...

oi
lindas fotos, e também gostei de saber um pouco sobre Teresópolis, nem fazia idéia....
a paisagem é belíssima.

beijo

Suzanne & Roger disse...

Belle comparaison entre deux moments tellement différent !

Carol Guerra Hidalgo disse...

JO que chulada...que nuves. Besos amigo

Hasta los cojones. disse...

Nunca unas nubes vistieron tanto.

Salu2.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...