sábado, 23 de outubro de 2010

Azulejos - Dois momentos

O termo azulejo designa uma peça de cerâmica de pouca espessura, geralmente, quadrada,em que uma das faces é vidrada, resultado da cozedura de um revestimento geralmente denominado como esmalte, que se torna impermeável e brilhante. Esta face pode ser monocromática ou policromática, lisa ou em relevo. O azulejo é geralmente usado em grande número como elemento associado à arquitetura em revestimento de superfícies interiores ou exteriores ou como elemento decorativo isolado.
Há séculos que a azulejaria ocupa uma posição de relevo entre as artes decorativas portuguesas e, apesar de ao longo da sua história ter sofrido múltiplas influências, desenvolveu em Portugal características específicas entre as quais merecem destaque a riqueza cromática, a monumentalidade, o sentido cenográfico e a integração na arquitetura.
See more pictures of the world in: That's My World

domingo, 10 de outubro de 2010

Templo Romano em Évora - Dois momentos

O templo romano de Évora está localizado na cidade de Évora, em Portugal; faz parte do centro histórico da cidade, e foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um dos mais famosos marcos da cidade, e um símbolo da presença romana em território português.
See more pictures of the world in: That's my World

domingo, 3 de outubro de 2010

Today's Flowers

First, I would like to thank the invitation to be the guest today of Today's Flowers. It made me feel very honored. I hope you enjoy these pictures that were taken during my shooting walks. 
See more flowers in:
You can also visit That's my World and see more pictures.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...