quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pelos muros da cidade, continuação...

Mais muros fotografados nas minhas caminhadas. As texturas me chamam muito a atenção e, em alguns casos, a paisagem torna-se abstrata, parecendo uma pintura.

sábado, 24 de julho de 2010

Foto, de minha autoria, publicada na Coluna do Ancelmo Gois - Jornal O Globo - 24/07/10

Segue parte do texto que veio junto à foto: "A temporada de "Ipês do Gois", que enfeitam a cidade e fazem a festa da coluna, ganhou uma árvore-celebridade, mais fotografada do que rainha de bateria na Sapucaí. A foto tem como moldura o Teatro Municipal do Rio de Janeiro".
Veja mais flores em: Today's flowers
Mais fotos de outros lugares do mundo em: MyWorld

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Convite da minha exposição "IN-URBANOS" no Sesc Santa Luzia

Local:  Sesc Santa Luzia         Abertura: 28 de julho às 17hs
Visitação: 29 de julho a 27 de agosto  -   Para maiores informações, clique no convite.

domingo, 18 de julho de 2010

Algumas flores pelo caminho...

 
Lindas flores encontradas nas minhas caminhadas. O prazer de caminhar e, ainda, poder registrar tanta beleza é uma experiência fascinante.
Veja mais flores em: Today's flowers

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nuvens, 2 momentos (Serra dos Órgãos)

Fiz estas fotos na entrada do município de Teresópolis, uma cidade serrana a poucos quilômetros do Rio de Janeiro. Segundo os historiadores, o nome Teresópolis é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, casada durante muitos anos com D. Pedro II. É provável que a família imperial tenha se encantado com as belezas naturais e o clima da serra e, em terras de Teresópolis, tenha desfrutado de períodos de férias. O alpinismo é muito característico da cidade, que é conhecida como capital nacional do alpinismo. O Dedo de Deus é o símbolo das montanhas presentes, apesar de não ser a única e mais alta montanha.
See more pictures about skies in:   http://www.skyley.blogspot.com/

domingo, 11 de julho de 2010

Neste post, animais encontrados nas minhas "caminhadas fotográficas" . Todos fora do Jardim Zoológico.

Coruja - Baía de Guanabara em direção ao Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro
Gato - Numa das ruas do Bairro do Alto em Teresópois - RJ
Garça - Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Mico - Caminho do Bem-te-vi - Praia Vermelha - Rio de Janeiro
Para ver mais fotos de animais, clique em: http://camera-critters.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jardim Zoológico do Rio de Janeiro

No último domingo, em mais um dia ensolarado do inverno carioca, com o objetivo de fazer algumas fotos, fui ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro que fica na Quinta da Boa Vista. Chegando lá, imediatamente, relembrei bons momentos de quando era criança e frequentava o lugar para passeios e piqueniques. Enfim, além de todo esse saudosismo, tomei sorvete, caminhei e fiz várias fotos, as quais compartilho neste post. Confesso que fiquei com muita pena dos animais trancados nas gaiolas, jaulas, cercas e reservados.  De agora em diante, só pretendo fotografar animais livres e soltos encontrados nas minhas caminhadas fotográficas. Aliás, já tenho até alguns deles e, em breve, irei mostrá-los aqui.

See pictures about sky in: http://skyley.blogspot.com/

domingo, 4 de julho de 2010

Festas Juninas/Julinas

A quadrilha junina é uma dança típica das festas juninas, dançada, principalmente, na região Nordeste do Brasil. É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França (Normandia) e da Inglaterra.
Foi introduzida no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, ao longo do século XIX, por membros da elite imperial. Durante o Império, a quadrilha era a dança preferida para abrir os bailes da Corte. Saiu dos salões palacianos para as ruas e clubes populares, com o povo assimilando a sua coreografia aristocrática e dando-lhe novas características e nomes regionais. Assim, se popularizou e se fundiu com danças brasileiras já existentes, tendo subseqüentes evoluções.
As fotos acima são da Quadrilha "Carroça da Alegria", uma das mais populares e criativas da cidade do Rio de Janeiro.
Visit here: http://showyourworld.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...